Endorsees
JOÃOZINHO


Sobre Joãozinho

Nascido na cidade de Bequimão, no interior do Maranhense em 22 de Maio de 1961, Joãozinho iniciou-se com a música na Escola de cegos do Maranhão, onde conheceu seu parceiros: Frazão (teclado), Aquiles (baixo), Neto (guitarra) e José Orlando (voz e percussão), lugar onde viviam em regime de internato. Desde cedo começaram a desenvolver o gosto pela música, improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares em São Luiz e outras cidades fazendo covers de seresta, reggae e lambada.

Em 1986 conheceram Fauzi Beydoun o qual deu início a banda Tribo de Jah, no intuito de difundir o reggae com mensagens de amor, paz, políticas sociais e divinas. Assim de forma independente a Tribo de Jah foi fazendo shows e divulgando seus discos.

Passados 23 anos de trabalho, com direito a algumas escalas muito especiais como o palco principal do REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL –na JAMAICA em 95 e o grande Festival de MOUNTROUX em 2004 , apresentaram-se nos quatro cantos do País, de Belém a Porto Alegre, passando no Rio pelo Canecão, Rock In Rio3 (2001) e Metropolitan e em São Paulo no Palace, Anhembi e Olímpia. Neste giro pelo mundo passaram também por países como: Argentina, Guiana Francesa, Japão, França, Itália, Suiça, EUA, Canadá, Inglaterra. E nestes lugares tiveram a oportunidade de dividir o palco com personalidades como: Gregory Isaacs, Clinton Fearon (ex baixista do Gladiators),The Gladiators, Trevis (Banda Bumchaka), Pato Bantun , Junior Marvin (ex-guitarrista do Bob Marley), Lucky Dub. Artistas Nacionais também dividiram palco com a Tribo, tais como: Samuel Rosa(Skank), Chorão (Charlie Brown), Falcão (O Rappa), Pitty, entre outros.

SITE DA BANDA: www.tribodejah.com.br