Endorsees
MARCELO MALTA

Marcelo Malta


Sobre Marcelo Malta

Marcelo Malta é paulistano e nasceu em 27 de outubro de 1966. Autodidata iniciou a sua trajetória musical em 1984 como percussionista, quando amigos se reuniram e formaram um grupo de samba rock,chamado "Fama de Sambista" e trabalharam juntos por 5 anos.Após esse período o percussionista já se aventurava na bateria e trabalhou com outros grupos de samba ainda na noite paulistana.
 

Em 1991 fez uma temporada de 6 meses no Japão na casa de shows "O Seiryu" na cidade de Osaka. No seu retorno ao Brasil em 1992 trabalhou com vários artistas como: Grupo Um toque a mais, Grupo Gamação, Grupo JB Samba, Grupo Sampagode, Arlindo Cruz e Sombrinha e Almirzinho. Nessa mesma época fez as suas primeiras gravações em estúdio, e duas delas resultaram  nos CDs que lançaram respectivamente o Grupo Art Popular e o Grupo Malícia. Em 1999 passou uma temporada de 3 semanas em Luanda / Angola na "Casa 70", onde acompanhou com um quarteto o cantor Silvinho e o cantor Carlos Alberto.

 

Em 2000 trabalhou como percussionista no "Brazilian Ball" um grande evento anual em Toronto/Canadá, e realizou junto com outros músicos workshops sobre ritmos brasileiros. Em meados de 2001 formou o grupo instrumental "Alcatéia". Esse trabalho foi registrado em um CD gravado nos estúdios do SESC Vila Mariana em 2002.

 

O Grupo Alcatéia se apresentou na maioria das unidades do SESC e em várias casas de renome como Supremo Musical e All of Jazz. Esse registro musical mostra não só o seu trabalho como baterista, mas também como compositor. Em 2005 aconteceu o feliz encontro com o grupo "Demônios da Garoa".
 

Nesses anos, ótimos trabalhos foram realizados, incluindo a gravação de 2 DVDs, em 2005 e em 2012.