Endorsees
MARCELO MOREIRA

Marcelo Moreira

(.)


Sobre Marcelo Moreira

Marcelo Moreira, 28 anos, começou a estudar bateria aos 9 após ver um solo do baterista Neil Peart (RUSH). Marcelo vem se destacando no cenário nacional e internacional por sua criatividade e velocidade nos dois bumbos.

Esteve ao lado de Aquiles Priester (ANGRA), Ricardo Confessori (SHAAMAN), Andreas Kisser (SEPULTURA), Kiko Loireuro (Angra), Edu Falaschi (Angra), Edu Ardanuy (Dr. Sin) e Mauricio Leite (baterista solo) em mais de 180 workshops.

Com o BURNING IN HELL, tocou junto com ANGRA, SHAAMAN, DR.SIN, KRISIUN, HAMMERFALL (SUÉCIA), SONATA ARCTICA (FINLANDIA), AFTER FOREVER (HOLANDA), entre outros.

O novo álbum do Burning in Hell, Believe, entrou para a história do heavy metal mundial sendo eleito pela revista BURRN! (maior revista de rock japonesa) um dos 30 melhores álbuns de todos os tempos no estilo metal melódico. Algumas bandas dessa lista são: ANGRA, HELLOWEEN, EDGUY, GAMMA RAY, STRATOVARIUS, BLIND GUARDIAN, RHAPSODY entre outros.

Em 2007, foi um dos 3 bateristas, do mundo todo, selecionados para entrar na banda holandesa EPICA. Marcelo foi descoberto pelo grande baterista ULI KUSCH (ex-HELLOWEEN e MASTERPLAN). O baterista gostou tanto dos vídeos e músicas de Marcelo que indicou ao Epica. Infelizmente o baterista contratado do Epica, Ariën (God Dethroned), resolveu aceitar a proposta que havia lhe sido feita antes do teste de Marcelo, e decidiu ficar definitivamente no Epica.

Em 2008, Edu Falaschi (Angra) convidou Marcelo para ser o baterista do Almah. A banda atualmente está trabalhando um novo material para o segundo álbum que será lançado em 2008 seguido de uma grande tour mundial. Junto com Edu e Marcelo, 3 excelentes músicos completam o time – Felipe Andreoli (Baixo, Angra), Paulo Schroeber (Guitarra) e Marcelo Barbosa (Guitarra, Khallice). O primeiro álbum do Almah foi gravado por músicos das bandas Nightwish, Stratovarius e Kamelot e era um projeto solo de Edu, agora se tornou uma banda. Em breve mais informações.

Atualmente Marcelo viaja por todo o país realizando shows, workshops e masterclass além de dar aulas em sua cidade.